Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Planilha ajuda advogados a fazer o controle financeiro do escritório

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 5 anos

    Em qualquer empresa, a gestão das finanças é sempre um desafio. E isso não é diferente em um escritório de advocacia. A dinâmica da profissão e o baixo conhecimento e interesse do advogado sobre as questões financeiras básicas do seu negócio pode vir a comprometer a sobrevivência dele e até colocá-lo em risco.
    É preciso, portanto, entender: a gestão financeira tem papel tão importante quanto qualquer outra área do escritório, já que oferece reflexos diretos para o negócio. Afinal, qualquer erro ou falta de atenção no acompanhamento pode vir até a custar a própria vida do escritório.
    Por isso, um advogado que possui um bom conhecimento da situação financeira do próprio negócio, e consegue acompanhar de perto a sua realidade financeira, pode evitar muitas dores de cabeça e acúmulo de dívidas no futuro.
    Pensando nisso, o SAJ ADV, software de gestão de escritórios de advocacia, disponibiliza gratuitamente uma planilha que ajuda o advogado a dar início ao controle financeiro do seu escritório. A Planilha de cadastro de clientes e controle financeiro para advogados pode ser baixado sem custos.
    Veja o que o material oferece:
    Cadastro de clientes e de fornecedores
    Tenha uma tabela de controle que reúna todas as principais informações dos clientes do escritório, como nome, profissão, telefone e e-mail de contato, endereço completo, data de nascimento e número do processo a que ele está vinculado.
    O mesmo acontece com os fornecedores do escritório. Uma tabela semelhante oferece, em outra aba, um campo para listar os principais fornecedores do escritório e suas informações de contato.

    Controle das finanças por mês ou por semestre
    Uma tabela já pronta, onde só basta preencher os dados específicos do escritório, permite que o advogado tenha total controle de todas das entradas e saídas do negócio que ocorrem a cada mês. Além disso, é possível visualizar essas informações também de forma macro, por semestre.
    A tabela já traz, inclusive, as principais sugestões de saídas de um escritório de advocacia. É o caso, por exemplo, dos gastos com fornecedores, com folha de pagamento, com impostos e serviços de escritório (aluguel, telefone e manutenção de veículos, entre outros).

    Monitoramento da saúde financeira do escritório
    Com toda essa visão mínima e macro do escritório, o advogado consegue acompanhar de perto a saúde financeira do negócio e ter noção de quando é preciso frear ou não os gastos.
    Além disso, a planilha pode ser acessada de forma online de qualquer lugar onde o advogado esteja, seja pelo computador, por tablet ou pelo smartphone.

    E para fazer o download gratuito desse material é muito simples! Basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço: https://materiais.sajadv.com.br/fluxo-caixa-advogados.
    Quer conhecer melhor gestão na advocacia? Faça seu cadastro no melhor software jurídico e receba materiais exclusivos em seu e-mail.

    • Publicações48958
    • Seguidores670
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1005
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/planilha-ajuda-advogados-a-fazer-o-controle-financeiro-do-escritorio/724090895

    Informações relacionadas

    Blog do Jusbrasil
    Artigoshá 2 anos

    Planilha de DRE para advogados. Baixe agora gratuitamente!

    Márcio Balduchi, Contador
    Notíciashá 6 anos

    TRT23 - Trabalhadora que não avisou ao empregador que estava grávida tem rejeitado o direito à estabilidade

    Paulo Antonio Papini, Advogado
    Modeloshá 7 anos

    [Modelo] Habeas Corpus contra decisão que suspende a Carteira Nacional de Habilitação do Devedor

    Blog do Jusbrasil
    Artigoshá 2 anos

    Planilha de Acompanhamento Processual: baixe agora gratuitamente

    Cristiana Trindade, Advogado
    Modeloshá 6 anos

    [Modelo] Agravo de Instrumento: Minoração de alimentos provisórios

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)