jusbrasil.com.br
23 de Setembro de 2019
    Adicione tópicos

    SAJ ADV lança portal comentado do Novo CPC

    Âmbito Jurídico
    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 3 meses

    Um novo portal comentado do Novo CPC está no ar desde a última semana de março. Lançado pelo SAJ ADV, software de gestão para escritórios de advocacia, o site faz comentário de todos os artigos da nova legislação e traz, ainda, análises doutrinárias e jurisprudenciais para fundamentar a anotação de cada um deles.
    O material começou a ser produzido por profissionais do Direito em meados de 2018 e está em constante produção e atualização. O acesso é gratuito e está disponível na web.
    O lançamento do Portal do Novo CPC encerra um mês especial para o SAJ ADV. Em março de 2019, o Novo CPC completou três anos em vigor e, apesar do tempo transcorrido, a sua aplicabilidade ainda gera dúvidas e discussões nos operadores do Direito.
    Ao revogar o Código anterior, depois de 42 anos em vigor, o Novo CPC trouxe novidades para a legislação processual brasileira: manteve alguns conceitos e institutos, mas modificou importantes procedimentos. Reforçaram-se os princípios constitucionais, por exemplo, que foram formalizados dentro da lei. Fortaleceram-se os métodos alternativos de resolução de conflitos. Alteraram-se alguns prazos processuais. E extinguiram-se ou unificaram-se algumas formas de recurso.
    Por isso, o SAJ ADV deu uma atenção maior ao mês do aniversário do Novo CPC. Além do portal, o software também disponibilizou um kit de materiais especiais sobre o assunto: modelos de peças, ebooks que apresenta os efeitos das mudanças ao longo desses três anos e webinars que discutem as principais novidades. Tudo isso está disponibilizado de forma gratuita, por meio do Kit do Novo CPC.
    Todo esse material está disponível para ser acessado de forma gratuita.
    Veja o que você encontra no Kit do Novo CPC:

    Modelos de peças
    O kit oferece mais de 1,5 mil modelos pré-configurados das principais peças jurídicas, de acordo com o Novo CPC. Elas estão divididas em:
    ● Agravos
    ● Apelações
    ● Embargos
    ● Petições
    ● Petições iniciais

    Guia das principais mudanças
    Trata-se de um ebook que aborda as principais modificações trazidas pelo CPC/2015, com análise jurisprudencial e doutrinária ao longo dos três anos que a lei está em vigor.

    Podcasts temáticos sobre o Novo CPC
    O SAJ ADV também gravou alguns podcasts exclusivos para debater alguns temas importantes relacionados ao Novo CPC.

    Kit de ebooks
    O guia traz ainda os melhores materiais do Novo CPC, todos com análise aprofundada dos institutos processuais civis e das alterações decorrentes.

    Semana de webinars
    Cinco profissionais do Direito debateram as principais novidades trazidas pelo Novo CPC na prática, ao longo de uma semana inteira: os princípios constitucionais e os prazos judiciais, os embargos de declaração nos recursos extraordinários, o cumprimento de sentença, o incidente de resolução de demandas repetitivas (IRDR) e o agravo de instrumento.
    As conversas que correram ao vivo entre os dias 25 a 29 de março de 2019 estão disponibilizadas no blog do SAJ ADV, para consulta.

    Guia interativo de prazos
    Você também tem pavor de perder prazos? Esse guia interativo de prazos, já adequado com o Novo CPC, vai ajudá-lo a nunca mais se preocupar com isso.

    E para acessar gratuitamente o portal do Novo CPC, comentado artigo por artigo, é muito simples! Basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço: https://www.sajadv.com.br/novo-cpc/.

    Você também quer melhorar a gestão do seu escritório? Converse sem compromisso com um dos consultores do SAJ ADV e conheça os benefícios de usar o melhor software jurídico do mercado.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)