jusbrasil.com.br
23 de Setembro de 2019
    Adicione tópicos

    Ebook aponta os 5 erros mais comuns de acontecer em escritórios e como resolvê-los

    Âmbito Jurídico
    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 3 meses

    Falta de planejamento estratégico, desconhecimento sobre gestão financeira, dificuldade de precificar corretamente os honorários advocatícios pelo serviço prestado e ansiedade por resultados. Essas são situações até bem comuns de acontecer no dia a dia, mas que podem acabar comprometendo o sucesso de um escritório de advocacia.

    Ao mesmo tempo, porém, circunstâncias assim também podem servir de lição a advogados empreendedores e, especialmente, iniciantes. Quem pretende investir no próprio negócio jurídico, portanto, deve se preocupar com questões que vão muito além do conhecimento técnico, por exemplo. Também é importante investir em noções de planejamento, finanças e prospecção e fidelização dos clientes para que a banca consiga alcançar um posicionamento competitivo e satisfatório no mercado.

    Nesse sentido, o ebook 5 erros comuns em escritórios de advocacia e como resolvê-los enumera algumas das principais falhas cometidas por advogados empreendedores que podem parecer inofensivas, mas que são podem ser motivos suficientes para levar a um resultado negativamente inesperado.

    Além disso, o ebook também aponta algumas dicas do que pode ser feito para solucioná-los. Advogados renomados e com negócios bem sucedidos foram consultados para contar o que fizeram para enfrentar esses momentos no passado e como conseguiram superá-los com o passar do tempo. Olhar o escritório como uma empresa, investir na fidelização dos talentos internos, criar um planejamento estratégico, estabelecer onde se quer chegar, utilizar a tecnologia como aliada na gestão do escritório de advocacia são alguns exemplos.

    Veja como o ebook está dividido:

    Dicas de advogados experientes, que contam o que erraram no passado.
    5 erros mais comuns dos jovens advogados.
    O que pode ser feito para solucioná-los.
    Boas práticas de gestão de escritórios de advocacia.

    O material, desenvolvido pelo SAJ ADV, software de gestão para escritórios de advocacia, pode ser baixado gratuitamente.

    E para ter acesso a esse material é muito simples! Basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço: https://materiais.sajadv.com.br/gestao-escritorio-advocacia-erros-comuns.

    Você também quer melhorar a gestão do seu escritório? Converse sem compromisso com um dos consultores do SAJ ADV e conheça os benefícios de usar o melhor software jurídico do mercado.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)