Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Calculadora de honorários gratuita ajuda a definir o valor a ser cobrado do cliente

Publicado por Âmbito Jurídico
há 5 anos

Mesmo quando já alcançou uma certa estabilidade na carreira, o advogado ainda pode apresentar uma certa insegurança em relação a quanto cobrar do cliente a título de honorários advocatícios. Afinal, não há como padronizar esse valor. Sempre haverá variáveis que poderão reduzi-lo ou aumentá-lo: a dificuldade da peça, as despesas cartorárias, as custas processuais e os gastos envolvendo impressões e cópias, viagens, transporte e eventuais advogados correspondentes, por exemplo.


Então, como calcular com assertividade esse valor e ser justo tanto com o próprio trabalho como também com o cliente? Pensando nisso, o SAJ ADV, software de gestão para escritórios de advocacia, lançou uma ferramenta inovadora que ajuda os advogados a fazer os cálculos dos honorários de cada causa, conforme a particularidade que elas apresentam. A Calculadora de honorários pode ser baixada gratuitamente.


Veja o que é possível fazer nessa ferramenta:


Realizar cálculos com despesas individualizadas
A ferramenta possibilita que o advogado insira os dados da ação judicial, conforme a característica de cada uma. Assim, será possível chegar ao valor a ser cobrado com base nas despesas individualizadas e nos custos fixos por cliente.


Analisar quanto custa manter cada cliente do escritório
Nem sempre o advogado tem noção de quanto custa manter cada um dos clientes em seu escritório de advocacia. A calculadora disponibiliza, portanto, uma tabela de custos fixos, por meio da qual é possível verificar quais são os gastos fixos do negócio em relação ao número de clientes que ele possui.
Essa é uma importante informação a ser considerada na hora de fazer o cálculo de precificação do trabalho jurídico e do valor dos honorários advocatícios.


Descobrir quanto é possível obter de lucro em honorários advocatícios
Com a visão completa dos gastos fixos e variáveis de cada demanda, a calculadora permite que o advogado possa alcançar um lucro efetivo em cima de cada demanda. Assim, além de definir o valor-base do trabalho jurídico, também é possível incidir uma taxa de lucro justa e conivente com a realidade da ação e também do cliente.


E para ter acesso a esse material é muito simples! Basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço: https://materiais.sajadv.com.br/calculadora-honorarios.


Você também quer melhorar a gestão do seu escritório? Converse sem compromisso com um dos consultores do SAJ ADV e conheça os benefícios de usar o melhor software jurídico do mercado.

  • Publicações48958
  • Seguidores670
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações280
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/calculadora-de-honorarios-gratuita-ajuda-a-definir-o-valor-a-ser-cobrado-do-cliente/717730789

Informações relacionadas

Petição - TJSP - Ação Fornecimento de Medicamentos - Procedimento Comum Cível

Calculo Judicial Online, Economista
Artigoshá 2 anos

6 Sites para cálculo judicial online e cálculos de débitos judiciais gratuitos

Vinicius Andrade Pereira Costa, Advogado
Modeloshá 5 anos

Petição de Desarquivamento

Blog do Jusbrasil
Artigoshá 2 anos

Calculadora de Honorários Advocatícios: baixe agora gratuitamente

Thaiza Vitoria, Consultor Jurídico
Artigoshá 7 anos

Cálculo de Honorários Advocatícios: como fazer?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)