Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal suspende resolução militar que afastava policiais civis da apuração de crimes contra a vida

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 7 anos
    O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu liminar para suspender a eficácia da Resolução nº 54/2017 do Tribunal de Justiça Militar (TJM), que delegava aos próprios policiais militares a apreensão dos instrumentos e de todos os objetos relativos à apuração dos crimes praticados por militares, quando dolosos contra a vida de civis.


    A decisão do desembargador Silveira Paulilo, do Órgão Especial, foi tomada hoje (28), em mandado de segurança coletivo impetrado pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp).


    Segundo a decisão, compete à Polícia Civil a investigação dos crimes dolosos contra a vida praticados por policiais militares contra civis, em época de paz, uma vez que são de competência do Tribunal do Júri. O desembargador ainda afirmou que “o cumprimento da Resolução agora hostilizada poderá prejudicar a investigação criminal no que concerne à sua condução e à apreensão de instrumentos ou objetos dos crimes praticados por policiais militares contra civis, investigação esta, até agora, confiada à Polícia Civil”.



    Mandado de Segurança nº 2164541-26.2017.8.26.0000

    • Publicações48958
    • Seguidores670
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-suspende-resolucao-militar-que-afastava-policiais-civis-da-apuracao-de-crimes-contra-a-vida/493289374

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)