Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acusado de assassinar patrão em plena lavoura, trabalhador enfrentará júri popular

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 7 anos

    A 1ª Câmara Criminal do TJ confirmou sentença de pronúncia contra trabalhador rural acusado de assassinar o patrão por motivo fútil. Ele terá seu futuro decidido em júri popular. O crime aconteceu em 2014, após discussão sobre a carona combinada entre a vítima e o empregado para trabalhar em colheita de fumo em cidade no extremo sul catarinense.

    Ao passar na casa do acusado, o dono da plantação constatou que ele ainda dormia e continuou o trajeto até a lavoura. À tarde, o réu foi até a plantação, comunicou que não iria mais trabalhar para a vítima e passou a cobrar pelo que já havia realizado. Irritou-se com a informação de que receberia pelo serviço prestado apenas no final de semana seguinte. Neste momento, desferiu um único golpe de faca no patrão, que não resistiu ao ferimento.

    Em apelação, o trabalhador alegou ter agido em legítima defesa. Disse que fora atingido com uma pedrada. Pediu ainda o afastamento da qualificadora de motivo fútil. A desembargadora Cinthia Beatriz Bittencourt Schaefer, relatora do recurso, entendeu não ter ficado claro, através dos depoimentos de testemunhas, quem efetivamente iniciou a discussão e se a pedrada foi antes ou depois do ferimento a faca.

    "Finalmente, inviável o afastamento da qualificadora do motivo fútil pois, conforme a prova testemunhal e depoimento do próprio acusado, a discussão ocorreu por desacordo no pagamento dos serviços prestados, sendo que a vítima havia dito que pagaria o recorrente somente na outra semana, enquanto o recorrente queria o pagamento antecipado, já que havia sido dispensado", concluiu a magistrada (Recurso em Sentido Estrito n. 0002451-33.2014.8.24.0076).

    • Publicações48958
    • Seguidores670
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusado-de-assassinar-patrao-em-plena-lavoura-trabalhador-enfrentara-juri-popular/480521227

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)