Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Encerrada a falência de empresa do ramo de consórcios

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 7 anos

    A Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do Distrito Federal julgou encerrada a falência da Empresa SBC - Sociedade Brasileira de Consórcios e Administração de Bens, com fundamento no art. 132, do Decreto-Lei 7661/45, cujo trânsito em julgado ocorreu em 9/2/2017.

    A falência da empresa havia sido decretada em 1996. Após, houve arrecadação de ativo, com satisfação do passivo relativo às restituições, créditos trabalhistas, tributários e custas processuais, permanecendo em aberto os créditos quirografários, sob a responsabilidade do falido.

    Considerando a inexistência de bens, foi publicado o edital do artigo 75 da Lei de Falencias, também sem qualquer manifestação de interessados. Face à ausência de bens a arrecadar, o que induz a frustração da falência, o Juízo entendeu que o feito deveria ser extinto.

    Foi determinado ao Cartório que passe aos interessados certidões do processo, desde que requeridas. Também foi expedido ofício à Junta Comercial do Distrito Federal para fins de anotação do encerramento da falência, reiterando que a baixa do registro só poderá ser lavrada depois de extintas as obrigações por sentença judicial.


    Processo: 35710/94

    • Publicações48958
    • Seguidores669
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações169
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/encerrada-a-falencia-de-empresa-do-ramo-de-consorcios/434876274

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)