Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Feirante é absolvido por falta de provas

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 8 anos

    Jurados da 1ª Vara do Júri de Belém, sob a presidência do juiz Edmar Pereira, absolveram nesta quinta–feira, 15, o feirante Pedro Marques Pereira, conhecido como “Pedrão”, acusado de ter efetuado disparos de arma de fogo contra Ruberval Saraiva Serrão, de 35 anos, garçom. Por maioria dos votos os jurados acataram o entendimento da promotora Rosana Cordovil, que considerou insuficientes as provas colhidas no processo para sustentar a acusação de tentativa de homicídio. A defesa do réu, promovida pelos advogados Carlos Figueiredo e Raimundo Rabelo, referendou o entendimento da promotoria e reforçou a absolvição, alegando que o crime teria sido lesão corporal, pena prevista de um a três anos, já tendo alcançado a prescrição.

    O crime aconteceu às 21h, do 31 de março de 2001, no “Bar do Baixinho”. A vítima estava jogando canastra e bebendo cervejas quando o feirante chegou e se juntou ao grupo. Passados alguns momentos, todos alcoolizados, aconteceu um desentendimento entre o feirante e vítima por causa do jogo, ocasião em que o feirante teria segurado a vítima pelo pescoço e tentado pendurá-lo usando um gancho de pendurar carnes em açougue. Segundo o processo, o réu se retirou do local e retornou portando arma de fogo, efetuando tiros em direção à vítima.

    Em interrogatório prestado no júri, o réu alegou que conhecia a vítima e que não havia animosidade entre ambos. A versão apresentada pelo réu foi de que a vítima teria o ameaçado com um gargalo de garrafa. Após a ameaça, o réu foi pegar em sua casa a arma de fogo, tendo disparado. Ele ressatou que não tinha intenção de atingir a vítima.

    Dezenas de estudantes das disciplinas de Direito Penal e Processo Penal do professor Antonio Graim Neto acompanharam a sessão de júri.

    Em outro júri, réu foi absolvido por negativa de autoria.

    Sob a presidência do juiz Raimundo Moisés Alves Flexa, jurados do 2º Tribunal do Júri de Belém absolveram por negativa de autoria Vitor Jorge da Silva Moraes, de 24 anos, conhecido como Vitinho. Ele é acusado de matar a tiros o ajudante de pedreiro Cleberson dos Passos Viana, de 35 anos.

    Por maioria dos votos os jurados acataram a tese absolutória de negativa de autoria sustentada pelo promotor de justiça Edson Souza, compartilhada pelo defensor público Alessandro Oliveira, que atuou no júri.

    A vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo em via pública, na Rua 21 de Abril com a Avenida Padre Eutíquio, em Belém, por volta das 18h do dia 5 de outubro de 2014. Familiares da vítima testemunharam o crime, mas não conseguiram identificar o autor dos disparos.

    A mãe, tia e tio da vítima compareceram ao júri e prestaram informações ao corpo de jurados. Maria de Jesus contou que o filho era servente de pedreiro. Em interrogatório prestado no júri, o réu negou ser autor do homicídio.

    • Publicações48958
    • Seguidores668
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/feirante-e-absolvido-por-falta-de-provas/385753517

    Informações relacionadas

    Defensoria Pública de Tocantins
    Notíciashá 8 anos

    Falta de provas motiva absolvição de acusado em Araguaçu

    Jucineia Prussak, Advogado
    Notíciashá 5 anos

    As 50 teses defensivas que todo advogado criminalista deve conhecer

    Âmbito Jurídico
    Notíciashá 8 anos

    Acusado de tentar matar por causa de dívida de R$ 20 é condenado em Ceilândia

    Notíciashá 7 anos

    Acusado de tentativa de homicídio e lesão corporal é absolvido por clemência.

    JurisWay
    Notíciashá 13 anos

    Policial militar foi absolvido pelo Tribunal do Júri de Marituba da acusação de tentativa ...

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)