jusbrasil.com.br
2 de Julho de 2022
    Adicione tópicos

    OAB requer mais eficiência e celeridade no atendimento a advogados no INSS

    Âmbito Jurídico
    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 6 anos
    A OAB, por meio da Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas, compareceu nesta quinta-feira (18) em audiência com o juiz João Carlos Mayer Soares para exigir que seja garantido aos advogados o atendimento diferenciado nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

    Para o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, é necessário fazer cumprir a determinação de atendimento prioritário garantido por lei aos advogados. “Prerrogativas não são meros direitos, elas não são opcionais ou discricionárias. Logo, não cabe ao órgão decidir se o advogado deve ou não ter atendimento diferenciado”, aponta.

    O requerimento da OAB é também uma sugestão para conferir mais agilidade e eficiência nos atendimentos. “Um advogado que representa três segurados chega ao INSS e tem que retirar três senhas diferentes, para agendar três visitas. Seria muito mais descomplicado garantir que, em uma mesma visita, ele possa tratar de mais de um processo, de modo a facilitar as coisas à advocacia, ao segurado e ao próprio órgão”, entende o procurador Nacional de Defesa de Prerrogativas da OAB, Charles Dias.

    “A questão do atendimento dos advogados nas agências do INSS é central para toda a advocacia. Nosso Estatuto nos garante prioridade porque, afinal de contas, representamos os interesses dos cidadãos”, completa.

    A Ordem tem atuado para garantir que as prerrogativas dos advogados sejam respeitadas de modo irrestrito.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)