Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça concede guarda definitiva de oito crianças a tios e avós

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 8 anos
    O Núcleo de Promoção da Filiação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) promoveu, na manhã desta sexta-feira (15), uma audiência coletiva que concedeu a guarda definitiva de oito crianças a tios e avós que possuíam a guarda provisória das crianças há um ano.

    A ação ocorreu no 3º Tribunal do Júri, no Fórum do Barro Duro, em Maceió. Palhaços do grupo Fisioalegria brincavam com as crianças, com idades de 11 meses a 14 anos, enquanto os familiares se tornavam guardiões perante a Justiça.

    A coordenadora do Núcleo, Ana Cláudia Lopes, explica que a equipe realiza uma investigação durante um ano com essas famílias, para avaliar se será concedida a guarda definitiva. “Temos um psicólogo e assistente social que fazem visitas e testes com a família durante esse período. Por isso os processos desse ano só serão realizados ano que vem, pois é necessário esse tempo de acompanhamento”.

    Para a avó Cícera da Silva dos Santos, a ação é importante para a vida do neto Adrian Santos, de 12 anos. “Ele nunca conheceu o pai, e eu represento ele como pai, mãe e avó. Ele tem o horário de brincar, de estudar, horário pra tudo, pois eu só procuro tudo de bom para meu neto e espero que ele seja um homem de bem”.
    • Publicações48958
    • Seguidores670
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações190
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-concede-guarda-definitiva-de-oito-criancas-a-tios-e-avos/362846987

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)