Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCU divulga diagnóstico sobre situação dos regimes próprios de previdência social de estados, municípios e DF

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 8 anos

    Na sessão plenária de hoje, 25/05/2016, o TCU apresentou diagnóstico nacional sobre a situação atuarial e financeira dos regimes próprios de previdência social (RPPS) de estados, municípios e do Distrito Federal. O trabalho buscou avaliar a existência de riscos à sustentabilidade desse sistema.

    Os principais objetivos do trabalho foram identificar e aprimorar mecanismos de acompanhamento da situação financeira e atuarial dos RPPS de estados, DF e municípios, avaliar requisitos de governança dos entes federativos instituidores de RPPS e gestores desses planos de previdência, avaliar a sustentabilidade dos RPPS ao longo do tempo e subsidiar auditoria coordenada a ser realizada por 29 tribunais de contas ainda em 2016.

    Serviço:

    Leia a íntegra da decisão: Acórdão 1331/2016 - Plenário

    Processo: 009.285/2015-6

    • Publicações48958
    • Seguidores668
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tcu-divulga-diagnostico-sobre-situacao-dos-regimes-proprios-de-previdencia-social-de-estados-municipios-e-df/344178776

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)