Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Divulgado calendário de pagamento dos precatórios federais no ano de 2014

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 10 anos

    O Conselho da Justiça Federal (CJF) divulgou o calendário para pagamento dos precatórios - exercício 2014 - da União Federal, de suas autarquias (inclusive o INSS) e fundações. O cronograma abaixo foi definido pela Secretaria do Tesouro Nacional, órgão vinculado ao Poder Executivo.

    Precatórios alimentares (todos da proposta orçamentária de 2014, incluídos os precatórios de portadores de doença grave e maiores de 60 anos): a liberação das contas ocorrerá na primeira quinzena do mês de novembro de 2014.

    Precatórios de natureza comum (todos da proposta de 2014 e os parcelados de exercícios anteriores): a liberação das contas ocorrerá na primeira quinzena de dezembro de 2014.

    Não há previsão do dia exato em que as contas serão efetivamente liberadas para saque. A informação dessa data deverá ser buscada na consulta processual, no Portal do TRF da 4ª Região, clicando em detalhes, e só será disponibilizada após o dia 5 do mês em que está previsto o pagamento (novembro ou dezembro, conforme a natureza do precatório).

    O alvará de levantamento, a ser expedido pela vara onde tramitou o processo originário, é necessário para saque nos casos de precatórios de natureza comum parcelados; nos precatórios que tenham determinação de bloqueio (status "bloqueado") pelo juiz requisitante; e nos precatórios expedidos por varas estaduais com competência delegada.

    • Publicações48958
    • Seguidores668
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1385
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/divulgado-calendario-de-pagamento-dos-precatorios-federais-no-ano-de-2014/113661442

    4 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Meu Precatório é de 27/06/2013, o Processo tem 32 anos de tramite, tenho mais de 65 anos de idade e não vi nem o cheiro do Adiantamento Preferencial art. 100§ 2 da Constituição Federal e lá se foi também 2014 e KD qual a finalidade desta lei? ESTRESSAR IDOSO? Nem adiantamento nem precatório nada é tudo teoria, irritante. continuar lendo

    Aonde esta o meu dinheiro da jf contra a vara da fazenda pública sentença 02/10/2015 e de meu pai continuar lendo

    Quero saber se tenho precatórios a receber
    De 2018 continuar lendo

    Adiamento de pagamento dos precatórios do INSS para mês de novembro, manobras do Governo do PT, reflexos dos gastos com a COPA. Metendo a mão no dinheiro dos aposentados, que sempre receberam seus créditos no primeiro semestre de cada ano. continuar lendo