Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJ ordena que município de Viçosa nomeie operador de máquinas

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 10 anos

    Alfredo Domingos está classificado em terceiro lugar; Outras pessoas teriam sido contratadas irregularmente para exercer a função

    O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, membro da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), manteve a ordem de primeiro grau no sentido de que o município de Viçosa nomeie Alfredo Domingos dos Santos para o cargo de operador de máquinas, sob pena de multa no valor de R$ 500,00 por dia de descumprimento. Alfredo foi classificado em terceiro lugar no concurso, cujo edital previa a existência de duas vagas, mas foi observado pelo candidato que pessoas haviam sido contratadas irregularmente para exercer a função.

    De acordo com o relator do processo, desembargador Washington Luiz, quando é notória a necessidade de ocupação do cargo, é preciso que se faça a nomeação dos classificados, mesmo fora do número de vagas estabelecido em edital.

    No caso de candidatos aprovados fora do número de vagas, a mera expectativa de direito transmuda-se, automaticamente, para direito subjetivo quando há, durante o prazo de validade do certame, preterição na ordem de classificação ou quando, verificada a existência de cargos vagos, realizar nomeações precárias, destacou o relator.

    O município tem o prazo de 10 dias para realizar a nomeação de Alfredo Domingos.

    Matéria referente ao Agravo de Instrumento nº 0802181-72.2013.8.02.0900

    • Publicações48958
    • Seguidores668
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-ordena-que-municipio-de-vicosa-nomeie-operador-de-maquinas/111962345

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)