Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF/SC requer que Unimed de Joinville cumpra sentença

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 11 anos

    Após obter decisão favorável, transitada em julgado, na ação movida contra a Unimed de Joinville, o Ministério Público Federal em Santa Catarina requer a execução da decisão e pede a intimação da cooperativa para comprovar adequação de seus planos de saúde. A prestadora feria direitos do consumidor ao, em situação de emergência ou urgência, exigir período de carência superior a 24 horas e limitar tempo de internação de pacientes. Na determinação, de 19 de fevereiro deste ano, o argumento da empresa, de que as cláusulas se baseavam na resolução nº 13/98 do Conselho de Saúde Suplementar (Consu), foi recusado porque contraria a Lei nº 9.656/98. Segundo a legislação federal, planos hospitalares dão direito à internação integral e sem limite temporal.

    A ação, de 2004, foi movida porque uma paciente menor de idade, que necessitava de tratamento em caráter emergencial, teve atendimento negado por não ter sido preenchido o prazo de carência do plano hospitalar para procedimento médico específico.

    Depois de tomar conhecimento do caso individual da menor, o MPF ajuizou essa ação civil pública, que tem caráter coletivo e beneficia todos os consumidores da região de Joinville.

    Ação Civil Pública: 2004.72.01.000546-8

    • Publicações48958
    • Seguidores670
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-sc-requer-que-unimed-de-joinville-cumpra-sentenca/100578694

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)