Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Manual de Língua Portuguesa disponível em edição revista e ampliada

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 11 anos

    A Divisão de Produção Editorial (Diedi) informa que já está disponível no Portal ( www.trf1.jus.br ) a segunda edição, revista e ampliada, do Manual de Língua Portuguesa do TRF da 1.ª Região. Para acessar a publicação basta clicar no menu Publicações e em seguida Língua Portuguesa.

    A publicação é resultado de um amplo trabalho de consulta realizado pela equipe de professores de Língua Portuguesa do Tribunal e inclui as mudanças trazidas pelo Novo Acordo Ortografico. O manual contém orientações de gramática e estilística, com soluções às dúvidas recorrentes quanto à escrita, para ser utilizado na produção e revisão de textos, além de comunicações administrativas. O conteúdo também inclui fonética e fonologia, morfologia, sintaxe, semântica e regras para citações e referências de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

    Esta edição foi ampliada com dois novos anexos (Colocação Pronominal e Uso do Hífen), um novo capítulo sobre análise sintática na seção de Sintaxe, inclusão do índice remissivo, além da atualização de exemplos.

    • Publicações48958
    • Seguidores669
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações746
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/manual-de-lingua-portuguesa-disponivel-em-edicao-revista-e-ampliada/100513037

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)