Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mais dois ministros do STF são contrários à análise dos vetos em ordem cronológica

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 11 anos

    Placar está em 5 a 1 pela derrubada da liminar de Luiz Fux.

    Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Carmem Lúcia e Ricardo Lewandowski companharam o voto do ministro Teori Zavascki, que derruba a liminar do ministro Luiz Fux que exige que o Congresso Nacional obedeça à ordem cronológica para votação dos mais de 3 mil vetos presidenciais que aguardam apreciação.

    A liminar foi concedida em mandado de segurança interposto pelo deputado Alessandro Molon (PT-RJ), que busca impedir que seja apreciado antes de todos os outros o veto presidencial à proposta que redistribuía por todos os estados os royalties do petróleo.

    O advogado-geral da União, Luis Inácio Adams, pediu que o Tribunal esclarecesse como ficaria a situação da votação do Orçamento no Congresso. O relator, ministro Luiz Fux, explicou que, apesar de defender a liminar, todas as outras votações podem ser mantidas.

    Agora, são 5 votos a 1 pela derrubada da liminar e pela não obrigatoriedade da votação dos vetos em ordem cronológica.

    • Publicações48958
    • Seguidores670
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mais-dois-ministros-do-stf-sao-contrarios-a-analise-dos-vetos-em-ordem-cronologica/100366492

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)