Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Banco do Brasil esclarece sobre depósito judicial

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 8 anos

    Com a finalidade de orientar todas as pessoas que precisam realizar um depósito judicial, o Banco do Brasil (BB) deixa claro que deve ser usada somente a opção “imprimir guia” para a geração de IDs. A instituição bancária alerta também que as informações contidas no campo “instruções” do boleto sejam lidas com atenção. Segundo informações do próprio banco, a juntada do simples comprovante de pagamento do boleto, ou do ID, que não contêm dados hábeis a identificar a conta judicial, tem criado dificuldades para os juízes.

    A guia gerada no site do banco oferece a opção de pagamento pelo seu ID, por meio de depósito nos caixas, autoatendimento, internet e envio de TED judicial passado em outro banco, e a opção de pagamento pelo código de barras, usando-se para recolhimento os mesmos canais supra e as agências lotéricas da Caixa Econômica Federal (CEF). Na geração do ID/boleto no site, conforme observa o BB, é preferível que seja utilizada a opção “imprimir guia”, em vez de “imprimir”, pois esta opção disponibiliza o ID e o código de barras.

    Usando-se qualquer das opções de pagamento, o depositante deve ir ao site do Banco do Brasil no dia seguinte, no mesmo endereço, mas, desta vez, escolher a alternativa “comprovante pagamento depósito judicial estadual/federal” e imprimir o comprovante definitivo, que constará o número da conta judicial, os dados do processo e a autenticação eletrônica do site.

    Caso haja necessidade de obtenção do número da conta judicial no mesmo dia da efetivação do depósito, deve-se usar o ID para recolhimento e fazê-lo diretamente nos caixas do Banco do Brasil ou em seu autoatendimento. Do comprovante provisório constará o número da conta judicial. As informações “agência e código cedente” (2234 e 99747159-0, respectivamente) constantes de todos os boletos gerados no site, não representam o número da conta judicial e por isto são inábeis a identificá-la.

    • Publicações48958
    • Seguidores668
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17323
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/banco-do-brasil-esclarece-sobre-deposito-judicial/318038403

    Informações relacionadas

    Âmbito Jurídico
    Notíciashá 9 anos

    Banco do Brasil libera acesso pela internet a comprovantes de depósitos judiciais

    TJ oferece serviço que facilita identificar a origem de depósito judicial

    Erick Sugimoto, Bacharel em Direito
    Artigoshá 2 anos

    Grupo econômico de fato: responsabilidade solidária ou subsidiária?

    Petição Inicial - TJSE - Ação de Obrigação de Fazer c/c Indenização por Danos Materiais e Morais - Procedimento do Juizado Especial Cível - contra Samsung Eletrônica Amazônia

    Rayssa Monteiro, Advogado
    Modeloshá 4 anos

    Contrarrazões ao Recurso Inominado

    7 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Vocês poderiam gerar um código de confirmação da autenticidade do boleto, pois já obtive boletos onde todas as informações correspondiam a um depósito judicial, porém ao ler o código de barras contido no boleto através do Laiser do banco, o número apresentado era completamente diferente do descrito... para mim o banco do brasil está sofrendo sabotagem e não sabe. continuar lendo

    como faço para cancelar a emissão de uma guia de depósito judicial emitida errada? continuar lendo

    tenho uma pergunta, eu posso pagar um boleto de deposito judicial em aplicativo de outro banco? ou tenho que ir a uma agencia do Banco do Brasil? continuar lendo

    quero.ter aseso a todos deposito judicial continuar lendo

    valor do proseso continuar lendo