Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Associação defende que Ellen seja substituída no STF por representante da magistratura federal

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 13 anos

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) informou hoje (1º), por meio de nota, que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve escolher representante da magistratura federal para substituir a ministra Ellen Gracie. De acordo com a entidade, a magistratura federal ficará sem representante na Corte com a saída da ministra.

    A aposentadoria de Ellen ainda não foi confirmada oficialmente, mas, de acordo com a Ajufe, o ofício por meio do qual anuncia sua decisão de deixar a Corte já está sendo analisado pela Casa Civil. A aposentadoria também foi confirmada hoje pelo ministro Março Aurélio Mello, colega de Ellen no STF, durante o intervalo da sessão. Já o presidente da Corte, Cezar Peluso, preferiu não falar sobre o assunto.

    Na relação de possíveis nomes para substituir a ministra, a maioria é mulher: a juíza Sylvia Steiner, do Tribunal Penal Internacional de Haia; a ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); a ministra Maria Elizabeth Rocha, do Superior Tribunal Militar (STM); a procuradora Flávia Piovesan e a desembargadora federal Neuza Maria Alves da Silva, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O único homem cotado para o cargo, até agora, é o ministro Teori Zavascki, do STJ.

    Débora Zampier

    • Publicações48958
    • Seguidores670
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações100
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/associacao-defende-que-ellen-seja-substituida-no-stf-por-representante-da-magistratura-federal/2791044

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)