Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Decretada prisão preventiva de torcedor que participou de arrombamento de portão em jogo do Grêmio

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 8 anos

    Um homem teve prisão preventiva decretada após tentativa de invasão das arquibancadas da Arena do Grêmio neste domingo, 29/11. Este foi um dos 12 registros do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos durante o jogo do time gaúcho contra o Atlético-MG, em compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. As audiências foram presididas pelo Juiz Roberto Carvalho Fraga. Nove ocorrências foram por posse de entorpecentes.

    No caso que teve maior número de envolvidos, o testemunho do funcionário responsável aponta que pelo menos cinco torcedores arrombaram o portão, tendo sido quatro identificados. Entre eles, o acusado com a prisão preventiva decretada é reincidente nesse tipo de ação, inclusive com o uso de arma branca. Ontem, em postura reprovada pelo magistrado, também abandonou o Juizado sem autorização.

    "Seus antecedentes criminais estão a demonstrar o desajuste de sua conduta social, de modo que as medidas cautelares adotadas em relação a ele não se mostraram suficientes para impedir a reiteração de ilícitos", afirmou o Juiz Fraga no termo de audiência, justificando a adoção da pena restritiva de liberdade.

    Outros dois acusados da invasão foram punidos com a proibição de comparecimento aos próximos cinco jogos do Grêmio, ocasião em que terão de comparecer a uma delegacia. Um quarto torcedor não teve participação no incidente confirmada pelas imagens da câmara de segurança e teve o seu caso arquivado.

    Outras ocorrências

    Levado ao Juizado pelo porte e consumo de bebida alcoólica, um torcedor negou a denúncia ¿ comprovada pelas câmeras do estádio. Garantiu que apenas bebeu o conteúdo de um copo que já estava perto dele. Como recusou a proposta de transação penal, aguardará por audiência marcada para fevereiro, quando será definida sua pena.

    Desobediência e resistência à atividade policial foram os atos que levaram um morador de Capão da Canoa ao Juizado. Ele tentou impedir que um amigo fosse detido pela posse de drogas. Está agora obrigado a comparecer a uma delegacia de sua cidade nas mesmas ocasiões dos próximos quatro jogos do tricolor gaúcho.

    Posse de entorpecente

    Nove torcedores foram flagrados em revistas policiais carregando porções de maconha. Por sugestão do Ministério Público, aceita pelo Juiz Fraga, todos terão de participar de oito ou nove sessões de grupos de ajuda a narcóticos, em até três meses. Além disso, como parte da transação penal, terão de atestar presença em delegacia ao mesmo tempo em que o Grêmio cumprir seus dois próximos compromissos.

    • Publicações48958
    • Seguidores668
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações102
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decretada-prisao-preventiva-de-torcedor-que-participou-de-arrombamento-de-portao-em-jogo-do-gremio/262339486

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)