Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB-MG vai apurar declarações de advogado de jogador sobre uso de drogas

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 13 anos

    O presidente da Seccional de Minas Gerais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), Luís Cláudio Chaves, determinou hoje a abertura de um processo disciplinar contra o advogado Ércio Quaresma, que declarou publicamente ser usuário de drogas. Quaresma defende o goleiro Bruno da acusação de envolvimento no desaparecimento e morte de Eliza Samúdio, ex-namorada do jogador. De acordo com o presidente da OAB-MG, o processo pede que seja avaliada a concessão de uma suspensão preventiva, o que afastaria liminarmente Quaresma do exercício da profissão. Quaresma assumiu publicamente ser dependente de crack. Além disso, as emissoras de televisão exibiram um vídeo em que o advogado aparece consumindo a droga.

    De acordo com o presidente da OAB-MG, Quaresma precisa ser notificado sobre a abertura do processo e, depois disso, tem 48 horas para justificar as declarações. Chaves falou que a apuração foi pedida à Comissão de Ética e Disciplina da OAB-MG diante da repercussão do caso. A comissão vai analisar a possibilidade ou não de dar uma suspensão preventiva, um afastamento liminar da advogacia, até que o processo disciplinar possa ser julgado pelo Tribunal de Ética e Disciplina , disse Chaves.

    • Publicações48958
    • Seguidores668
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações172
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-mg-vai-apurar-declaracoes-de-advogado-de-jogador-sobre-uso-de-drogas/2473936

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)