Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Absolvido acusado de matar empresário em Santarém

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 9 anos

    Por maioria de votos dos sete membros do Conselho de Sentença do Tribunal o Júri da Comarca de Santarém, Hamilton Uericson de Freitas Peixoto da Silva, de 26 anos, foi absolvido do crime de assassinato. Ele é acusado de matar o empresário Ceser Busnello, de 51 anos, em frente à sua casa, na rua Angélica, 75, bairro Jardim Santarém, no dia 11 de outubro de 2012. O júri ocorreu na última quinta-feira, dia 30.

    Os jurados acompanharam o entendimento do promotor de Justiça Diego Belchior e do defensor público Francelino Eleutério, de que as provas contra Hamilton, no mínimo, deixavam dúvidas de sua participação. Uma das testemunhas do crime não reconheceu o réu como sendo a pessoa que atirou na vítima.

    O réu, que é condenado por outros crimes, em seu depoimento disse que já confessou muitos delitos que praticou, mas que neste caso seria inocente e que desconhecia qualquer fato sobre a vítima ou as pessoas ligadas a ele.

    Durante o depoimento, uma das testemunhas chegou a mencionar nomes de pessoas que teriam interesse na morte do empresário. O promotor de Justiça informou que existe outro inquérito em andamento na Polícia, na tentativa de indiciar os mandantes do crime.

    O empresário foi atingido pelas costas quando saía de sua casa. Foram feitos dez disparos, sendo que quatro atingiram o empresário, que tinha negócios com madeira na região santarena de Curuatinga.

    O júri foi presidido pelo juiz Gerson Marra Gomes, que, após ler a sentença de absolvição, determinou a expedição de alvará de soltura para o réu. Hamilton retorna ao presídio de Marituba, na área metropolitana de Belém, onde cumpre pena por outros delitos, não devendo, portanto, ser liberado.

    O Tribunal do Júri voltará na terça-feira, dia 4, para julgar o réu Rafael "Cadáver", acusado de matar Cleberson Sousa em 2011.

    • Publicações48958
    • Seguidores669
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações202
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/absolvido-acusado-de-matar-empresario-em-santarem/215726573

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)