Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Convênio entre OAB e Caixa Econômica Federal beneficia advogados

Publicado por Âmbito Jurídico
há 9 anos

A OAB Nacional e a Caixa Econômica Federal firmaram convênio que irá beneficiar a advocacia brasileira. As vantagens estão ativas e é possível se informar e usufruir dos benefícios em qualquer agência da Caixa, sem qualquer custo adicional.

Dentre as principais vantagens estão: subsídios para equipar escritórios, cartão de crédito com certificação digital e programa de milhagem que poderá ser utilizada para o pagamento de anuidades com a OAB, fundos de investimento e linhas de crédito com taxas abaixo das praticadas pelo mercado, além de prioridade no atendimento nas agências bancárias.

O presidente nacional da entidade, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, destaca o empenho do diretor-tesoureiro da entidade, Antonio Oneildo Ferreira, que conduziu as negociações. “São benefícios que só poderiam ser auferidos com a força dos mais de 850 mil advogados brasileiros”, afirma o presidente.

Oneildo Ferreira salienta que não haverá qualquer custo adicional nos serviços oferecidos aos advogados. “Obtivemos condições em que há efetivamente o oferecimento de tarifas diferenciadas, que não existirão no balcão da Caixa aos demais correntistas”. Ele afirma, ainda, que a Caixa será parceira das seccionais para o patrocínio dos eventos que colaborem com o aperfeiçoamento jurídico.

O banco também oferece benefícios aos advogados investidores, com fundos de investimentos especiais, além de uma gama de produtos e serviços estratégicos com rentabilidade destacada no mercado, bem como benefícios às pessoas jurídicas devidamente registradas na Ordem.

ALVARÁS

A Caixa trabalha em parceria com a Ordem para o desenvolvimento de um sistema informatizado que fará a conferência do cadastro do profissional, simplificando o procedimento. A medida permitirá que os profissionais que sejam correntistas possam efetivar a transferência dos valores diretamente do escritório, poupando tempo de deslocamento, sem filas ou custos adicionais.

A Ordem também pleiteia que haja atendimento preferencial nas agências localizadas em Foros e Tribunais, para que não se corra o risco de perda de prazos por conta de atrasos em filas.

  • Publicações48958
  • Seguidores669
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações3423
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/convenio-entre-oab-e-caixa-economica-federal-beneficia-advogados/213643552

Informações relacionadas

Fabiano Diniz, Advogado
Modeloshá 8 anos

Ação rescisão contratual danos materiais e morais - atraso entrega de obra

OAB - Seccional Ceará
Notíciashá 10 anos

CEF oferece atendimento diferenciado para advogado

OAB - Seccional Alagoas
Notíciashá 9 anos

Advogados e beneficiários terão atendimento preferencial para recebimento de RPV na Caixa Econômica instalada na Justiça Federal

Supremo Tribunal Federal
Notíciashá 10 anos

Mantida decisão que garante prioridade a advogados em atendimento no INSS

DECISÃO: Saldo do FGTS pode ser sacado por procurador legalmente constituído

12 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Sem custo algum, difícil de acreditar, bancos nunca ganham nada.
Somente pela prioridade no banco já valeu a intenção, não é fácil a fila de espera na Caixa. continuar lendo

Essa parte do atendimento prioritário está meio confuso. Terá caixa próprio para o atendimento? Ou será em qualquer um caixa? Quer dizer que um advogado será atendido antes daquele que já estava na fila? continuar lendo

Já está valendo? a OAB Nacional deveria divulgar em seu sítio o conteúdo do convênio para que possamos conhecer os seus termos. continuar lendo

No que tange a bancos, e nesse particular assunto tratado nessa postagem quanto a tais direitos sem ônus para os Advogados, bem como a forma que será prestado a suposta "benese", fico do lado de São Tomé: "só acredito vendo". continuar lendo