Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    STF absolve senador Valdir Raupp de crime contra o sistema financeiro nacional

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 9 anos

    A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu hoje (5) o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) da acusação de crime contra o sistema financeiro nacional.

    Por unanimidade, os ministros entenderam que não há indícios do envolvimento do parlamentar no desvio de recursos de um convênio entre o estado de Rondônia e o Banco Mundial, no período em que ele foi governador do estado, entre 1995 e 1998.

    De acordo com acusação do Ministério Público Federal (MPF), Raupp autorizou a transferência de R$ 21 milhões para o Tesouro estadual, sendo que o valor, oriundo de um contrato entre o Ministério do Planejamento e o Banco Mundial, era destinado ao plano agropecuário e florestal do estado.

    A acusação teve origem na primeira instância do Minsitério Público, porém, nas alegações finais, a Procuradoria-Geral da República (PGR) mudou o posicionamento e pediu a absolvição de Raupp.

    *Matéria alterada às 17h15 do dia 05/05/2015 para esclarecer informações

    • Publicações48958
    • Seguidores668
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stf-absolve-senador-valdir-raupp-de-crime-contra-o-sistema-financeiro-nacional/191862750

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)