Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Júri desclassifica crime de motorista alcoolizado que provocou morte de garupa após colidir com moto

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 9 anos

    O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Planaltina, por decisão soberana, desclassificou o crime imputado a Josimar da Conceição Lima de homicídio doloso para homicídio culposo. Com a desclassificação, o juiz que presidiu o julgamento adequou a conduta delituosa e condenou o réu com base nos artigos 302 e 303 do Código de Trânsito Brasileiro CTB à pena de 3 anos e 2 dois e 20 dias de detenção, em regime aberto; 10 dias-multa; e 3 meses e 1 dia de proibição de obter carteira de habilitação para veículo automotor.

    De acordo com a acusação, Josimar conduzia veículo automotor sob influência de álcool e sem habilitação quando fez uma conversão em local proibido e colidiu com a motocicleta, ocasionando a morte da garupa Marcleide Torres de Farias e lesões no condutor da moto, Pablo Vinícius dos Santos Lopes. A defesa do réu sustentou em plenário a desclassificação do crime, teve aderida pelos jurados.

    Processo: 2014.05.1.005858-5

    • Publicações48958
    • Seguidores668
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juri-desclassifica-crime-de-motorista-alcoolizado-que-provocou-morte-de-garupa-apos-colidir-com-moto/163672765

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)