Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Renovado convênio relativo ao DPVAT

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 10 anos

    Foi assinado nesta tarde (30/4), no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça, aditivo que prorroga o prazo de vigência do convênio que permite centralizar o endereço da empresa para receber as citações e intimações referentes a ações judiciais de todas as Comarcas do Estado, exclusivamente do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestres (DPVAT).

    O 1º Vice-Presidente do TJ, Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, disse que o acordo tem ampla repercussão junto à comunidade. O magistrado acrescentou que a renovação do convênio fortalece a política de especialização de matérias adotada pelo Tribunal de Justiça, já que as questões relativas ao DPVAT estão concentradas nas 5ª e 6ª Câmaras Cíveis. Este tema (DPVAT) tem um fluxo significativo e o convênio firmado dá maior celeridade à tramitação.

    O Desembargador Ney Wiedemann Neto revelou que em 2013 cerca de 10 mil processos envolvendo seguros tramitaram nas duas Câmaras especializadas do TJ.

    Marcelo Davoli Lopes, Diretor Jurídico da Seguradora Líder - que concentra todas as empresas seguradoras que tratam de DPVAT - elogiou o tratamento prioritário que o Tribunal empresta às questões ligadas ao tema. A disposição do Poder Judiciário gaúcho acelera a solução dos litígios e transformou o Rio Grande do Sul em Estado pioneiro, acrescentou.

    Participaram ainda da solenidade de assinatura do aditivo o Desembargador Giovanni Conti e o Advogado Marco Aurélio Mello Moreira.

    • Publicações48958
    • Seguidores670
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/renovado-convenio-relativo-ao-dpvat/118199281

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)