Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juíza de Goianésia decreta prisão preventiva de médico que abusava de pacientes

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 10 anos

    A juíza Lorena Cristina Aragão Rosa, da comarca de Goianésia, decretou a prisão preventiva de médico que se aproveitava do posto de ginecologista para abusar sexualmente de pacientes. Ele tem dupla nacionalidade boliviana e brasileira, mas é registrado no Conselho Regional de Medicina de Goiás. O caso corre em segredo de justiça.

    O ginecologista atendia no hospital municipal da cidade e também em Barro Alto. Ele responde a inquérito policial instaurado depois que três vítimas o denunciaram pelo crime, previsto no artigo 215 do Código Penal. Segundo a magistrada, a prisão foi decretada não pelo fato do indiciado ter dupla nacionalidade e isso representar risco de fuga, mas em razão da gravidade dos fatos noticiados pelas vítimas e, principalmente, por considerar que os crimes dos quais está sendo acusado envolve o exercício da profissão, existindo risco concreto de reiteração.

    Considero que a natureza do crime cometido, a induzir a conclusão quanto a existência de transtorno sexual, tornam a manutenção do investigado de situação extremamente perigosa, pelo risco de reiteração criminosa, concluiu Lorena. Ela considerou, também, que o fato do profissional ter se aproveitado da função pública para facilitação da conduta criminosa, violando os deveres, responsabilidades e compromissos inerentes ao cargo ocupado, impõem também a medida aplicada.

    • Publicações48958
    • Seguidores667
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações157
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiza-de-goianesia-decreta-prisao-preventiva-de-medico-que-abusava-de-pacientes/115992189

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)