• Adicione tópicos

Divulgado calendário de pagamento dos precatórios federais no ano de 2014

Âmbito Jurídico
Publicado por Âmbito Jurídico
há 3 anos

O Conselho da Justiça Federal (CJF) divulgou o calendário para pagamento dos precatórios - exercício 2014 - da União Federal, de suas autarquias (inclusive o INSS) e fundações. O cronograma abaixo foi definido pela Secretaria do Tesouro Nacional, órgão vinculado ao Poder Executivo.

Precatórios alimentares (todos da proposta orçamentária de 2014, incluídos os precatórios de portadores de doença grave e maiores de 60 anos): a liberação das contas ocorrerá na primeira quinzena do mês de novembro de 2014.

Precatórios de natureza comum (todos da proposta de 2014 e os parcelados de exercícios anteriores): a liberação das contas ocorrerá na primeira quinzena de dezembro de 2014.

Não há previsão do dia exato em que as contas serão efetivamente liberadas para saque. A informação dessa data deverá ser buscada na consulta processual, no Portal do TRF da 4ª Região, clicando em detalhes, e só será disponibilizada após o dia 5 do mês em que está previsto o pagamento (novembro ou dezembro, conforme a natureza do precatório).

O alvará de levantamento, a ser expedido pela vara onde tramitou o processo originário, é necessário para saque nos casos de precatórios de natureza comum parcelados; nos precatórios que tenham determinação de bloqueio (status "bloqueado") pelo juiz requisitante; e nos precatórios expedidos por varas estaduais com competência delegada.

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Meu Precatório é de 27/06/2013, o Processo tem 32 anos de tramite, tenho mais de 65 anos de idade e não vi nem o cheiro do Adiantamento Preferencial art. 100§ 2 da Constituição Federal e lá se foi também 2014 e KD qual a finalidade desta lei? ESTRESSAR IDOSO? Nem adiantamento nem precatório nada é tudo teoria, irritante. continuar lendo

Aonde esta o meu dinheiro da jf contra a vara da fazenda pública sentença 02/10/2015 e de meu pai continuar lendo

Adiamento de pagamento dos precatórios do INSS para mês de novembro, manobras do Governo do PT, reflexos dos gastos com a COPA. Metendo a mão no dinheiro dos aposentados, que sempre receberam seus créditos no primeiro semestre de cada ano. continuar lendo