Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Instituição oferece Doutorado em Direito no Exterior que possibilita sua revalidação no Brasil

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 11 anos

    A revalidação de diploma no Brasil é o processo que consiste em homologar os diplomas de cursos expedidos por Instituições estrangeiras com equivalências aos diplomas conferidos por estudos existentes no Brasil.

    No que tange a Pós-Graduação Stricto Sensu, a tramitação ocorre de forma administrativa, conforme exposto no decreto de lei nº 5.518/05, que prevê admissão de títulos emitidos por Universidades localizadas nos países do MERCOSUL.

    Este procedimento de Revalidação é realizado por uma Universidade Pública (Municipal, Estadual ou Federal) que possua um curso que seja reconhecido pela CAPES na mesma área do conhecimento em nível de titulação equivalente ou superior.

    Nos Estados de Rondônia e Roraima esta tramitação já é dispensada, sendo o título dos países membros do MERCOSUL reconhecidos automaticamente, de acordo com seus decretos locais.

    Em vista disso, o ISPED - Instituto Sul-Americano de Desenvolvimento e Pesquisa junto a UM - Universidade de Morón - preocupados em atender a estas exigências, adaptaram um Programa de Doutorado em Ciências Jurídicas, voltado exclusivamente aos brasileiros formados em Direito, visando preencher todos os requisitos exigidos no Brasil, de modo a facilitar o processo de revalidação após a obtenção do título.

    Além desta adaptação, o Instituo e a Universidade oferecem outros benefícios exclusivos aos interessados, que podem ser consultados através do site www.isped.com.br/doutorado .

    Outras informações a respeito do projeto também podem ser obtidas através dos telefones (11) 3105-8080/3926-2625 ou no e-mail processoseletivo@isped.com.br .

    • Publicações48958
    • Seguidores670
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações237
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/instituicao-oferece-doutorado-em-direito-no-exterior-que-possibilita-sua-revalidacao-no-brasil/100459574

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)