Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça suspende contrato de fornecimento de alimentos para apenados do sistema penitenciário

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 11 anos

    O juiz Março Antonio Castelo Branco, da 2ª Vara de Fazenda Pública de Belém, em despacho exarado nesta quarta-feira, 13, decidiu suspender o contrato de fornecimento de alimentos firmado entre o Estado do Pará, através da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará, e a Empresa Cial Comércio e Indústria de Alimentos Ltda. De acordo com a decisão do magistrado, o contrato, realizado via Pregão Eletrônico 039/2012, fica suspenso até decisão de mérito (sentença) na Ação Declaratória de Nulidade de ato Administrativo com pedido de Antecipação de Tutela, que a empresa Oliveira Alimentos Ltda move contra o Estado do Pará, na qual questiona a legalidade da licitação pública para contratação de fornecimento de alimentos para os apenados do Sistema Penitenciário. O magistrado faculta a contratação de empresa para o fornecimento da alimentação, a fim de que o serviço não pare, desde que não seja a Empresa Cial Comércio e Indústria de Alimentos Ltda.

    Ainda no despacho, considerando a gravidade de denúncias a cerca da licitação pública, o juiz determinou que se extraiam do processo peças que não guardam relação direta com o mesmo, incluindo o CD e a perícia juntada pelo autor da ação, e sejam remetidas ao Ministério Público, para que seja apurada eventual fraude na licitação. Por fim, o magistrado determinou que o processo tenha seu prosseguimento normal com réplica da parte autora (Oliveira Alimentos), seguindo, após, para manifestação do Ministério Público.

    Marinalda Ribeiro

    • Publicações48958
    • Seguidores670
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-suspende-contrato-de-fornecimento-de-alimentos-para-apenados-do-sistema-penitenciario/100392841

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)